3 de set. de 2018

Agitação à beira-mar (Leusa Araújo) – DLS 2018


Título: Agitação à beira-mar
Autora: Leusa Araújo
Mês: Setembro
Tema: Um livro da coleção Vagalume
Editora Ática, 110p.

Sinopse: Laurita nunca imaginou que a pacata Mandira, cidade à beira-mar onde agora vive, pudesse esconder um terrível segredo em seu passado. Contudo, quando coisas estranhas começam a acontecer, ela desconfia de que há algo muito mal contado na história do lugar. Primeiro foram os furgões dos pescadores engolidos pelo mar numa noite de tempestade. Acidente? Ou sabotagem do temível Tião Bugreiro, capataz de um rico empresário que deseja dominar as terras da região? E qual a verdade sobre o nascimento do afilhado de Bugreiro, o enigmático Moisés, cujos olhos verdes tanto impressionaram a garota? Você vai se empolgar com a coragem de Laurita, que, em companhia de suas duas melhores amigas e o primo Rui, um navegador cego, não hesita em investigar os mistérios de Mandira. Sem falar que em meio a toda essa agitação, ela acaba perdidamente apaixonada... Mergulhe nesta aventura emocionante!

Eu só li este livro por causa do desafio. Sei que a coleção Vagalume é uma série famosa que fez parte da adolescência de muita gente, mas até ler O escaravelho do diabo para outro desafio, eu nunca tinha lido nenhuma das histórias. A escolha por esse título foi aleatório, até porque como eu não tive recomendações, não tive nenhum parâmetro de escolha, e os títulos que me interessaram foram alguns que eu já havia lido. A história é tipicamente para adolescentes, a leitura é rápida e valeu a pena só para que eu conhecesse mais algum livro da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário