23 de set. de 2019

Livros de Star Wars que eu gostaria que fossem traduzidos (parte 1)

Hoje eu quero falar sobre Star Wars, essa saga maravilhosa. Desde que eu soube do lançamento em português da novelização de Rogue One, fiquei pensando em quais livros gostaria que fossem traduzidos para o português. A novelização de Os últimos jedi foi lançada ano passado e me deixou em um frenesi doido atrás de livros sobre os filmes. Infelizmente, a novelização de O despertar da força até hoje está, segundo a editora, esperando autorização da Disney (apesar de já ter uma capa e os dados no skoob, eu só espero que não demorem com a novelização de Rise of Skywalker).

Capa brasileira da novelização de O despertar da força (diferentemente da capa de Os últimos jedi, que é o pôster, escolheram a mesma capa do storybook do filme)

Fiz essa lista aí dos livros que gostaria que fossem traduzidos e lançados no Brasil. Alguns poderiam somente ser lançados em formato ebook, mas os romances deveriam ser lançados aqui, principalmente os que tem como protagonista aqueles personagens que caíram no agrado geral dos fãs (como o livro da Ahsoka). Também na época da estréia de O despertar da força, muitos livros da série “Jornada para” foram lançados, diferentemente do que aconteceu na época da estréia de Os últimos jedi (os dois títulos dessa série são outra boa pedida).

Romances


Ahsoka (2016) narra o que aconteceu com a aprendiz de Anakin Skywalker durante o tempo em que ela deixou a Ordem jedi até seu reaparecimento lutando ao lado dos rebeldes.
Star Wars The Force Awakens: Rey's Story (2016) conta a história de Rey no deserto de Jakku, e como era sua vida de catadora de lixo até o momento em que encontra um dróide perdido.
Queen’s shadow (2019) mostra a transformação de Padmé Amidala de rainha em senadora da República, a pedido da nova rainha eleita de Naboo.
Master & apprentice (2019) narra o relacionamento (um tanto difícil) entre Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi e como mestre e aprendiz aprenderam a conviver, enquanto lidam com o medo de estarem falhando um com o outro.

Estes também são romances, mas todos tem ligação com os filmes, mostrando personagens ou acontecimentos relacionados ao que nós vemos no cinema: The legends of Luke Skywalker e Leia, princess of Alderaan fazem parte da “Jornada para Os últimos Jedi” e Spark of the Resistance, Resistance reborn e Force collector fazem parte da “Jornada para Rise of Skywalker”.

    

The legends of Luke Skywalker (2018) traz uma coleção de histórias e mitos sobre o famoso herói Luke Skywalker durante os acontecimentos do Episódio VI.
Leia, princess of Alderaan (2018) narra como a jovem princesa Leia, prestes a ser nomeada formalmente como a herdeira do trono de Alderaan, descobre sobre os verdadeiros planos políticos de seus pais e aliados numa galáxia destroçada pela opressão.


Spark of the Resistance (2019) narra a viagem de Rey, Poe e Rose para o planeta Minfar, de onde receberam um pedido de ajuda, e onde irão enfrentar um batalhão da Primeira Ordem e encontrar uma arma que pode mudar o curso da guerra.
Resistance reborn (2019) mostra a luta de Leia, Poe, Rey e Finn para fazer com que a decaída Resistência se transforme novamente numa força capaz de deter a Primeira Ordem. 
Force collector (2019) narra a jornada de um adolescente para descobrir qual a ligação entre o seu poder na Força e os jedi.

Histórias curtas


The original trilogy stories (2015) contém 18 contos com Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker ilustrados por Brian Rood.
From a certain point of view (2017) traz 40 histórias curtas, escritas por variados autores, reimaginando momentos de Uma nova esperança através de pontos de vista de personagens não muito explorados.
The prequel trilogy stories (2017) traz 18 contos, desta vez com os protagonistas da saga prequel, também ilustrados por Brian Rood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário