Título: Os diários da Mamãe Ganso
Autor: Chris Colfer
Mês: Setembro
Tema: Um livro escrito por alguém até 30 anos
Editora Benvirá, 128p.
Sinopse: Mamãe Ganso nunca se encaixou muito bem no Palácio das Fadas, ela não tinha nada a ver com aquelas criaturas cheias de brilho e frescuras. Quando descobriu a existência do Outro mundo, para onde foi enviada pela Fada Madrinha a fim de espalhar os contos de fadas, percebeu que poderia ajudar, e muito, na evolução daquele lugar não-mágico. Em suas idas e vindas, Mamãe Ganso participou, de maneira despretensiosa, de alguns dos maiores acontecimentos do mundo que conhecemos.
Entre as histórias que Mamãe Ganso revela com exclusividade neste livro estão a manifestação em favor do voto feminino -- valeu, MG! --, sua participação no show Oeste Selvagem de Buffalo Bill, no qual atirava em garrafas colocadas na cabeça de crianças, e até mesmo o affair, que cheira muito mais a amor verdadeiro, que teve com Leonardo da Vinci.
Um livro bem fininho e divertido, que fala das aventuras da Mamãe Ganso no mundo real (sem mágica), ou Outro Mundo. A leitura é leve e divertida, e cada um dos relatos mostra um pouquinho da personagem e de como ela é: alguém que adora uma diversão e que não suporta os finais felizes dos contos de fadas hahahahaha Ele não exatamente faz parte da série Terra de histórias, só serve para nós conhecermos um pouco mais dessa personagem hilária. Indicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário