18 de jul. de 2018

O livro da escuridão (John Stephens) – BL 2018


Título: O livro da escuridão
Autor: John Stephens
Mês: Julho
Tema: Ultimo livro de trilogia/série
Editora Suma de Letras, 312p.

Emma foi sequestrada pelo Magnus Medonho, enquanto Kate e Michael ficam para trás, e se juntam ao dr. Pym e líderes de várias raças para discutir os avanços do Magnus Medonho e o que podem fazer para impedir que ele chegue até o livro que falta, o Livro da Escuridão, cuja protetora é Emma. Kate começa a ter visões com Rafe, que lhe fala sobre o verdadeiro significado da profecia. Quando ela e o irmão de juntam ao mago e alguns amigos para resgatar Emma, as coisas dão errado e os três irmãos fogem, indo parar numa terra de gigantes. Depois de alguns revezes, recebem a ajuda do gigante Willy e Emma consegue ir parar na terra dos mortos, onde ela irá descobrir mais sobre sua ligação com o livro e seu papel, para poder enfim acabar com a ameça do Magnus Medonho.

Eu tive que ler esse livro em inglês e em formato ebook e pensei que não fosse conseguir por causa da quantidade de páginas. Não que o livro seja grande, mas como eu odeio formato ebook, achei que fosse me cansar. Ainda bem que me enganei. A história continua de onde parou e desta vez o foco está todo em Emma. Confesso que o papel dela com o livro que ela deveria proteger me surpreendeu, e o final também não foi o que eu esperava, mas valeu a pena. O primeiro livro me confundiu um pouco, e quando comecei o segundo dessa série eu tive que me lembrar de muita coisa, mas com o último livro foi fácil, a leitura flui bem rápido porque a curiosidade sobre os pais das crianças e sobre o próprio Magnus Medonho prende a atenção totalmente. John Stephens consegue fechar sua série com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário