16 de mai. de 2012

Original de A Pedra Filosofal em exibição na Biblioteca Britânica

Conjunto

O Potterish noticiou essa semana. O manuscrito original de Harry Potter e a Pedra Filosofal, junto a outros originais como um desenho de J.R.R. Tolkien para O Hobbit, estarão em expostos na Biblioteca Britânica, na exposição Writing Britain Wastelands to Wonderlands. Segundo Jamie Andrews, chefe de inglês da Biblioteca, afirmou que

“Writing Britain celebra a incrível coleção de grandes trabalhos literários da Biblioteca Britânica, que começa há mais de mil anos atrás até o presente. Estes raros e únicos artigos apresentam uma nova e fascinante visão do pensamento criativo por trás de romances, poemas e ilustrações icônicas do Reino Unido”.


Primeira página

Segundo a notícia do Potterish, a exposição traz a passagem em que Harry pega o Expresso Hogwarts na Plataforma 9³/4 em King’s Cross. Na galeria do site existem algumas fotos do manuscrito e outras informações. Na notícia completa do site, pode-se ler o depoimento do fã (traduzido pela equipe do Potterish) que visitou a exposição e mandou as fotos para o Mugglenet, site de onde o Potterish tirou a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário