13 de jan. de 2020

A pequena livraria dos corações solitários (Annie Darling) – DLL 2020


Título: A pequena livraria dos corações solitários
Autora: Annie Darling
Mês: Janeiro
Tema: Um livro chick-lit
Editora Verus, 308p.

Posy acabou de herdar a Bookends, uma livraria centenária, cujos tempos de glória já passaram faz tempo. A antiga dona da livraria, Lavinia, considerava Posy como uma neta e tinha como empregados os pais dela, já falecidos. No testamento, Lavinia deixa como missão para a jovem fazer a livraria ter lucro novamente, e se em dois anos o local não lucrasse, deveria ser passado para Sebastian, o neto de Lavinia. Então Posy e os funcionários começam a colocar as mãos a obra, buscando formas de atrair clientes e atualizar o local. Mas Sebastian, um cara charmoso e bem sucedido, não dá descanso para Posy, pois ele acha que não tem como uma livraria tão antiga concorrer com as maiores redes do mercado livreiro. O problema é que Posy sempre teve uma paixãozinha não-tão-secreta por Sebastian, e ela precisa aprender a esquecer essa atração para aguentar a presença irritante de Sebastian...

É isso. Não adianta. Esse foi o segundo livro que eu peguei com a temática de livraria que eu realmente achei que iria curtir a leitura. A capa é bonita, o título me chamou atenção e eu fui com tudo, mesmo sendo chick-lit... Novamente (e a raiva que me dá ao perceber isso!) me decepcionei. Não me entendam mal, o contexto da história é bacana, mas por que sempre a protagonista precisa ficar de cabeça virada quando se trata do cara? E sempre um cara que a trata com desrespeito e pouco caso para depois se descobrir que ele estava interessado, mas não sabia lidar com seus sentimentos. Sempre é esse o rumo da história (ou seria a fórmula que as autoras utilizam, aliás, isso é uma fórmula?), e isso me irrita DEMAIS. O final acaba sendo previsível, como o de todo chick-lit que eu já li até hoje, então só o que dá para dizer é que eu gostei da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário