10 de jan. de 2020

Viagem à terra da rainha do crime (Tito Prates) – DLL 2020


Título: Viagem à terra da rainha do crime: uma aventura de emoções na Inglaterra de Agatha Chirstie
Autor: Tito Prates
Mês: Janeiro
Tema: Um livro que se passe em um lugar que você quer conhecer
Editora Chiado, 230p.

Sinopse: A viagem de aventura e emoção de um fã e conhecedor brasileiro pelos locais da Inglaterra onde ela morou e que tiveram importância para sua obra. Algumas teorias comprovadas pelo autor e uma cronologia completa da vida e obra da Duquesa da Morte. Um sonho para qualquer fã de Agatha Christie.

Esse livro é uma maravilha. A minha única ressalva é: gostaria que tivesse mais fotos dos locais visitados pelo autor. Mas fora isso, não tenho nada a reclamar. Na verdade, fiquei surpresa com a forma que Tito Prates escreveu esse livro, como se fosse um diário de viagem. Eu esperava algo como um guia turístico, bastante ilustrado, mas ao invés disso o autor relata desde sua chegada na Inglaterra. Enquanto vai entremeando a história real dos lugares com sua relação com a vida de Agatha Christie, ele também vai citando os lugares citados nos livros da autora, de um jeito que não fica confuso. Fiquei impressionada com o nível do conhecimento dele sobre a vida de Agatha, digno de um fã verdadeiro. Vale muito a pena, completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário