28 de fev. de 2018

Um amor de cinema (Victoria Van Tiem) – BL 2018


Título: Um amor de cinema
Autora: Victoria Van Tiem
Mês: Fevereiro
Tema: Gênero fora da sua zona de conforto
Editora Verus, 294p.

Kenzi Shaw é uma fanática por filmes. No mesmo dia em que ela vai visitar a família com o noivo para anunciar a novidade, sua cunhada anuncia que está grávida. Chateada pelo atenção ter sido novamente para Ren e as coisas que ela faz, Kenzi também tem que começar a lidar com a reaproximação de Shane Bennett, um ex-namorado por quem ela foi muito apaixonada mas que a traiu anos atrás. Agora ele é um cliente importante da empresa em que ela trabalha, sendo responsável (indiretamente) pela continuidade de seu emprego, e ela tem que lidar com o fato de que irá trabalhar diretamente com ele, tentando não demonstrar ao noivo que Shane ainda mexe com ela. O que Kensi nem imagina é que o reaparecimento de seu ex vai leva-la a descobrir muita coisa sobre sua família e repensar tudo que sabia sobre seu compromisso.

Não tem coisa para me dar mais raiva do que um livro que me decepcione. Eu tenho, viu, eu tento, mas chick lit é um estilo que não me agrada, não tem jeito. Esse livro começou tão bem, fui com tanta fé de que ia ser diferente dos outros... acabei ficando com raiva da protagonista e do fato dela simplesmente não conseguir se controlar toda vez que o ex se aproximava. Tudo bem, ela estava com a cabeça cheia de perguntas sobre essa reaproximação e com o fato da família dela não estar dando a mínima para o noivado dela, mas mesmo assim. Uma mulher jovem, trabalhadora e independente, que acaba ficando idiota por alguma questão sentimental que, segundo ela, está bem resolvida. Claro que nem sempre essa questão está bem resolvida, mas não é desculpa para as burrices e pelo modo como ela sempre faz o que o cara da história quer, justo o cara que a magoou e ela devia manter o mais longe possível. O que salvou a história foram as menções aos filmes, porque nem o final conseguiu me cativar. Se tivesse que dar estrelas, daria somente 2, pelos filmes e mais nada. Recomendo somente para quem gosta de chick lits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário