23 de fev. de 2018

O casamento da princesa (Meg Cabot) – DLL 2018


Título: O casamento da princesa
Autora: Meg Cabot
Mês: Fevereiro
Tema: Um livro de um autor que nasceu em Fevereiro
Editora Galera Record, 448p.

Mia está prestes a fazer 26 anos, ainda namora com Michael e dirige um centro comunitário para jovens que ela mesma criou. Ela ainda escreve em um diário, mas desta vez mais por recomendação médica para aliviar o estresse pelo qual ela vem passando. Seu pai foi preso por dirigir irresponsavelmente, um stalker chamado “Demagogo real” a ameaça, a mídia vive especulando sobre seu relacionamento com Michael... Como se isso não fosse suficiente, Mia ainda tem que lidar com uma descoberta que sua avó fez: ela tem uma irmã de 12 anos que seu pai nunca reconheceu. Somando a isso os preparativos para seu casamento, que terão que ser mudados por uma notícia muito reveladora...

Depois de tanto tempo, voltar para a história de Mia e a turma dela foi, no mínimo, nostálgico. O diário da princesa foi a primeira série que eu ficava ligada para saber se já tinha sido lançado nos EUA, quando sairia a tradução, guardando dinheiro assim que lançasse. Foi a série que acompanhou minha adolescência antes de Harry Potter, então quando soube que Meg Cabot iria lançar um novo volume com o casamento de Mia e Michael, fiquei louca e comprei assim que lançou, apesar de só ler agora. Adorei. Confesso que no início, aquela loucura da Mia e o fato dela meter os pés pelas mãos sem se preocupar com as consequências me irritou, afinal neste livro ela já não é mais nenhuma adolescente louca. Mesmo assim, consegui me divertir e gostei muito no que diz respeito aos pais dela (coisa que eu nunca imaginei que fosse acontecer) e o final dela e do Michael também foi surpreendente. Continua sendo uma das minhas séries favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário