22 de jan. de 2018

Amberblades Yomiko (Gisele Bizarra) – D12ML 2018


Título: Amberblades – Yomiko: um conto do oriente
Autora: Gisele Bizarra
Mês: Janeiro
Tema: Literatura nacional
37p.

Analiele é a comandante da guarda élfica que acompanha os embaixadores de Woodsyiel até o reino oriental de Raisininsun, em uma tarefa de negociação de conhecimentos mágicos. Ela se encanta com o lugar, mas logo em sua chegada tem suas habilidades menosprezadas por um senhor de idade que ela nem conhece, o mestre do estilo da Tríade dos Ventos, um estilo de luta. Ao ser notificada que o imperador do país fez com que os embaixadores dispensassem sua guarda pessoal, ela fica furiosa e sai para dar um passeio para se acalmar. Ela encontra um grupo de rapazes intimidando alguns camponeses e se mete para defender os atacados e acaba dando de cara com o mestre que fez pouco caso de seu trabalho enquanto guarda. Ele pede desculpas e oferece ensinamentos do estilo de luta da Tríade dos Ventos. Ela aceita e se transforma em Yomiko, e começa a aprender com Yami, o líder dos jovens arruaceiros que ela enfrentou na rua. A convivência leva ao surgimento de um sentimento além da camaradagem entre lutadores... mas Yomiko acaba descobrindo da pior maneira a verdadeira natureza de Yami.

Adorei. O ebook é muito pequeno, dá para ler bem rápido, e a história é tão envolvente que quando eu me vi querendo mais, tinha acabado. O romance é bem bonitinho, e apesar de meio clichê, consegue cativar, principalmente porque a protagonista é uma guerreira que não admite injustiça, ou seja, meio caminho andado para que eu a adorasse ☺ A capa é uma graça, como eu não entendo de ilustração, só posso dizer que é uma imagem “limpa”, sem exageros. Foi um belo encerramento de uma série que eu demorei para ler, mas me apaixonei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário