17 de jan. de 2018

Poder, política e poltergeists petulantes (J.K. Rowling) – DLL 2018


Título: Poder, política e poltergeists petulantes
Autora: J.K. Rowling
Mês: Janeiro
Tema: Um livro de seu autor favorito
Editora Pottermore, 71p.

As histórias de Dolores Umbridge, Horace Slughorn, Quirinus Quirrel, Pirraça. Cada um desses contos mostram suas origens: como Umbridge tinha uma relação azeda com sua família, sua vergonha de seu pai e sua crueldade e ambição. A relação do bondoso professor Slughorn, um ex-aluno da Sonserina, com um de seus alunos mais famosos, Tom Riddle. A história de Quirrel e como ele se ligou a Voldemort. O surgimento da prisão Azkaban e sua controversa necessidade para os bruxos. No final dos contos, J.K. Rowling traz suas reflexões sobre cada uma das histórias.

Neste ebook são mostradas novas histórias (nove) sobre alguns dos personagens do mundo de Harry Potter sobre os quais a maioria tem curiosidade para saber. Eu nunca me interessei muito em descobrir mais sobre o passado de Umbridge, e a história dela me surpreendeu no sentido de que a mulher é mesmo uma megera daquelas. Fiquei esperando um “turn point” mas não teve, e me decepcionei um pouco (acho que por causa de Snape, agora fico esperando que todo personagem mau tenha seu momento de redenção). O que mais gostei foi a história da prisão de Azkaban. Mais uma publicação do Pottermore indicada e necessária para todo fã de Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário