10 de jul. de 2015

Confissão, de Paula Pimenta – DL do Tigre 2015


Tema: De poesia
Mês: Julho
Leitura do mês: Confissão
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg, 77p.

A dedicatória deste livrinho vai para todos aqueles que inspiraram Paula Pimenta a escrever os poemas contidos nele. Lançado pela primeira vez em 2001 através de “pai-trocínio”, o livro teve uma tiragem pequena que logo se esgotou. Estes poemas foram escritos por uma Paula adolescente, nas últimas páginas do caderno. Isso tem mais de dez anos. Graças ao sucesso conquistado com Fazendo meu filme, a autora popular teve que acatar a exigência dos fãs, que descobriram que ela havia lançado um livro de poemas, e republicá-lo. Além disso, o livro também traz poemas escritos pelo seu personagem Rodrigo de sua outra série de sucesso, Minha vida fora de série.

Eu sempre quis esse livro da Paula Pimenta, apesar de não gostar muito de poesia. A capa é muito linda e o trabalho gráfico é outra beleza, dá gosto de ter em mãos. É um livro bem fininho, dá pra ler em meia hora e você se emociona com o jeito de escrever da Paula. Eu não devia, mas ainda fico surpresa com o jeito que a autora usa as palavras para expressar sentimentos. Isso fica bem claro na série Fazendo meu filme (que eu AMO DE PAIXÃO) e mais ainda nesse livro. Á medida que a leitura segue, dá para perceber o amadurecimento da autora. Os poemas são singelos, alguns bem bobinhos até, mas todos são carregados de emoção. Muito indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário