8 de jan. de 2012

Crepúsculo: guia oficial ilustrado da série de Stephenie Meyer


Título: Crepúsculo: guia oficial ilustrado da série
Autora: Stephenie Meyer
Editora Intrínseca, 559p.

Em 2005, Crepúsculo apresentou Bella Swan e Edward Cullen aos leitores - nascia um fenômeno mundial. Desde então, milhares de pessoas acompanharam a inebriante história de amor que se seguiu em Lua nova e em Eclipse e que chegou ao clímax em Amanhecer. Agora, pela primeira vez, Stephenie Meyer revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. O livro traz ainda uma entrevista exclusiva, franca e bastante pessoal, cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Para os fãs, uma oportunidade única de conhecê-la bem mais de perto.
Repleto de belas imagens, Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série proporciona uma experiência completamente nova do universo de Crepúsculo, desde o momento em que Bella pôs novamente os pés na cidade de Forks até o fantástico e instigante desfecho da saga.

Esse guia explica bastante coisa, apesar do fato de que a maioria delas (principalmente aquilo referente à vida pré-vampirismo de alguns personagens principais) os leitores já sabem, mas ainda assim valeu a leitura. Gostei bastante de saber mais da vida de Alice Cullen, a única personagem que eu sabia vagamente algo de sua história (Meyer explica que Alice perdeu a memória no sanatório em que foi internada, então não dava pra saber de sua vida antes de se tornar vampira). Também gostei de saber mais sobre os nômades. Adoro livro ilustrado, mais um motivo que me fez ler esse livro. Eu já gostei bastante dessa série (até ler o último livro) e mesmo que a “febre crepúsculo” em mim já esteja extinta, indico esse guia como leitura de diversão, só para matar a curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário