10 de mar. de 2021

Fazendo meu filme 4 (Paula Pimenta) – DLL 2021


Título: Fazendo meu filme: Fani em busca do final feliz. 
Autora: Paula Pimenta 
Mês: Março 
Tema: De sua cor favorita na capa 
Editora Gutenberg, 605p. 

Fazem cinco anos que Fani embarcou para os EUA, para cursar sua faculdade de cinema. As oportunidades para a estudante brasileira foram tão boas que ela ficou para fazer uma pós-graduação e agora, seu filme (biográfico) está participando de um festival concorridíssimo para jovens diretores promissores. Fani não é mais aquela adolescente tímida, e sim uma jovem de 23 anos com muitos amigos, segura de si e confiante. Quando um site sobre cinema e musica se interessa em entrevistar a diretora brasileira que está participando do festival, Fani não imagina que na sua porta irá aparecer aquela pessoa que ela pensou ter deixado anos atrás... 

Esse livro me pegou de surpresa. Primeiro, porque foi narrado com várias voltas ao passado, intercalando com o presente. A divisão entre as partes “Fani”, “Leo” e “Leo & Fani” também foi uma grande sacada da Paula Pimenta, para que o leitor soubesse da vida de Leo também e de tudo que aconteceu com ele desde o momento em que Fani vai embora até... bom, não posso dizer até quando para manter a surpresa, porque essa é a graça desse livro. Eu fiquei querendo logo pular para a parte “Leo & Fani” o tempo todo, não me segurava de curiosidade. O desfecho da história é exatamente o que tinha que ser. Confesso que a minha única dificuldade com a história foi o fato de demorar perceber que Fani já não era mais uma adolescente, e sim uma jovem mulher durante essa história. Amei toda a série e recomendo completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário