15 de fev. de 2021

Ferro, água & escuridão (Felipe Castilho) – PSRC 2021


Título: Ferro, água & escuridão
Autor: Felipe Castilho
Mês: Fevereiro
Tema: Um livro com jóia /pedra preciosa, mineral ou pedra no título
Editora Gutenberg, 288p.

Faz um ano da batalha na Anistia. Anderson tenta levar a vida normalmente, mesmo visitando o Reino Onírico nos seus sonhos, onde acaba descobrindo mais sobre a vida de Wagner Rios. Ele sabe que o megaempresário não está morto realmente e não esquece que está em dívida com um deus esquecido muito poderoso. Quando Sev, membro de um grupo secreto que honra as tradições do cangaço, aparece na Organização pedindo ajuda, o Patrão os reúne e parte para uma pequena cidade à beira do rio São Francisco, onde mais uma vez terão que enfrentar Rios e seus aliados monstruosos. 

Eu tive que reler o final do segundo livro dessa série para me lembrar como havia terminado a história, porque o início deste livro me deixou um pouco confusa, mas depois que peguei o embalo, não consegui largar. Eu gosto muito da mistura que o Felipe faz do folclore brasileiro com as pessoas “reais” da história, e esse livro me surpreendeu de várias formas, principalmente no que diz respeito ao vilão Wagner Rios. Eu achava que esse era o último da série, mas pela forma que terminou, estou ansiosa sobre a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário