6 de nov. de 2020

Gelo negro (Andrew Lane) – DLL 2020


Título: Gelo negro
Autor: Andrew Lane
Mês: Novembro
Tema: Um livro que seja o próximo de uma série
Editora Intrínseca, 256p.

Sherlock segue com suas aulas com Crowe em Farnham quando seu irmão Mycroft o convida para jantar em Londres. Crowe o acompanha até o local do encontro, o clube Diógenes, mas ao chegar se deparam com uma cena para lá de surpreendentemente absurda: Mycroft os atende, em choque, e com uma faca nas mãos, enquanto tem um corpo no chão. Ele não consegue lembrar o que aconteceu, é acusado e preso. A polícia não tem dúvidas e considera o caso resolvido, mas Sherlock não quer pensar no irmão condenado por um crime que não cometeu. Então, mais uma vez ele e Crowe começam a seguir as pistas deixadas para trás e partem em busca do verdadeiro criminoso.

Essa série uma belezinha e eu fiquei muito triste em saber que foi mais uma que a Intrínseca abriu mão. Decidir continuar lendo em inglês mesmo, porque sendo Sherlock Holmes, eu não quis deixar inacabada e até agora, cada um dos livros tem superado minhas expectativas, mostrando o jovem Sherlock aprendendo a deduzir e resolver crimes, a se disfarçar, a tocar violino... A leitura é divertida, as cenas de ação impedem o livro de ser repetitivo e o ritmo lembra muito as histórias de Doyle. A história não termina com um cliffhanger (apesar de ter sido exatamente essa a sensação que me deu), mas confesso que me deixou muito curiosa para ler o próximo volume. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário