9 de ago. de 2019

O mundo de Downton Abbey (Jessica Fellowes) – DLLC 2019


Título: O mundo de Downton Abbey
Autora: Jessica Fellowes
Mês: Agosto
Tema: Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar
Editora Intrínseca, 303p.

Sinopse: O sol nasce por trás de Downton Abbey, uma casa grandiosa e esplêndida em um terreno grandioso e esplêndido. A casa parece tão segura de si que dá a impressão de que o modo de vida que ela representa irá durar mais mil anos. Mas isso não acontecerá. O Mundo de Downton Abbey é o guia oficial das duas primeiras temporadas da série televisiva que virou uma verdadeira febre na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história da aristocrática família Crawley e seus criados, em uma suntuosa residência campestre da Inglaterra.
Além de encantar os fãs com fotos exclusivas de bastidores, depoimentos dos atores e da equipe técnica, o livro oferece um retrato muito vibrante daquele período de grandes mudanças (1912-1919). Cada capítulo trata de um tema, como vida familiar, romance, sociedade, criadagem, guerra, e é caprichosamente ilustrado com fotos antigas, artigos de jornal, partituras, anúncios e muito mais. Tudo para permitir que o leitor conheça melhor o contexto dos acontecimentos da trama, descubra os personagens reais que serviram de inspiração para a ficção e se encante com saborosos relatos da época.

Como tantas séries, eu vi trocentas recomendações de Downton Abbey e me interessei em assistir. Foi amor á primeira vista, me apaixonei por tudo, sinceramente esta foi uma das poucas séries em que não se encontra nada de errado. Algumas coisas me deixaram chateada, como a decisão de alguns atores em deixar a série, mas o produtor soube direcionar a história muito bem, mesmo com os fins chocantes. Então, quando a série acabou, fiquei meio obcecada em conseguir colocar as mãos neste livro por pura curiosidade sobre os bastidores, e não fiquei decepcionada. Visitar o castelo de Highclere já está na minha lista de “lugares para visitar antes de morrer” (junto aos itinerários de lugares ligados a Tolkien, Jane Austen e Rowling, sim, sou desse tipo de fã). Livro completamente recomendado para qualquer fã de romances históricos e principalmente apaixonado por Downton Abbey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário