19 de ago. de 2019

198 livros: SUÉCIA – A livraria dos finais felizes (Katarina Bivald)

Sara está perto dos seus 30 anos e nunca havia saído da Suécia antes. Sua vida é simples e seus muitos objetivos. Ela gosta muito de ler e acaba desenvolvendo por cartas uma amizade com a americana Amy, que a convida a visita-la em Broken Wheel. Mas quando Sara chega a cidade, ninguém sabe exatamente o que fazer com ela, pois Amy faleceu. A jovem é acolhida pelos moradores da pequena cidade e descobre mais sobre a vida de Amy. Quando Sara encontra a biblioteca particular da amiga, a jovem decide fazer algo para retribuir a cidade que a recebeu, sem imaginar que nesse processo irá descobrir tanto sobre si mesma e sobre o que realmente quer para sua vida.


Esse livro me chamou a atenção desde o início, e francamente eu tinha outras opções para o mês, mas resolvi ficar com ele mesmo. Sempre curti livros sobre livros, e A livraria dos finais felizes é também um livro sobre pessoas. No início a história ficou meio arrastada, mas depois que Sara resolve o que fazer com a biblioteca de Amy, começa a melhorar.

Ela estava convencida de que, assim que começassem a ler, os moradores de Broken Wheel se sentiriam muito melhor.

As citações dos livros é um chamariz, e eu curti bastante a “classificação” que ela deu aos livros na hora de coloca-los nas estantes. Também consegui me identificar bastante com a protagonista quando ela fala de sua adolescência, que passou com um livro debaixo do nariz (acho que todo leitor inveterado pode se identificar com isso). Gostei muito do livro, o final não foi o que eu esperava, mas valeu a pena.

Editora Suma de Letras.
334 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário