10 de dez. de 2018

Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos (William Joyce) – DLL 2018


Título: Nicolau São Norte e a batalha contra o Rei dos Pesadelos
Autor: William Joyce
Mês: Dezembro
Tema: Um livro de um autor que nasceu em Dezembro
Editora Rocco, 232p.

Ombric é um mago muito poderoso. A partir da cratera deixada pela queda de um meteoro e de uma muda de árvore mágica, ele cria um vilarejo chamado Papoff Noelen, que serve de refúgio para as crianças e seus pais em momentos de perigo. Quando Nicolau São Norte, um tipo de rei dos fora da lei, tem um sonho sobre uma cidade mágica cercada por um floresta misteriosa, ele sai cavalgando pensando na riqueza que poderia encontrar, enquanto Breu, o rei dos pesadelos, tenta invadir Papoff Noelen. Nicolau defende a cidade e se torna aprendiz de Ombric, e juntos passam a lutar contra Breu e seus Medonhos.

Eu me encantei com o filme A origem dos guardiões, então foi uma boa surpresa descobrir esse livro por acaso enquanto tentava encher minha cesta de compras na Saraiva. Esse livro é o primeiro da série Os guardiões da história (não confundir com a série Os guardiões da infância, do qual O homem da lua é o primeiro livro e trata de personagens que também estão presentes em Nicolau São Norte) e mostra a história do Papai Noel antes dele virar essa figura icônica do Natal. A história é encantadora e mais do que adequada para ler nesta época do ano, o livro é todo ilustrado em preto e branco e muito rápido de ler. Gostei do fato da história ter uns toques sombrios, mesmo sendo um livro infanto-juvenil. Totalmente recomendado.

Só para esclarecer, as séries Os guardiões da infância e Os guardiões da história são do mesmo autor, William Joyce, só que a primeira conta as histórias de personagens “secundários” (mas não menos importantes) ...


... e a segunda traz a história de personagens mais tradicionais, como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente. Até o momento, o único livro que falta ser publicado é o sobre Jack Frost.


Nenhum comentário:

Postar um comentário