9 de nov. de 2018

Espada de vidro (Victoria Aveyard) – DLL 2018


Título: Espada de vidro
Autora: Victoria Aveyard
Mês: Novembro
Tema: Um livro de capa azul
Editora Seguinte, 496p.

Mare e Cal conseguiram ser resgatados das mãos de Maven e agora são fugitivos com os rostos estampados em todos os cantos de Norta, procurados por traição e assassinato. Também foi revelado para todos que Mare é uma vermelha com poderes prateados. Junto da capitã Farley, seu irmão Shade e vários outros, Mare deixa a Guarda Vermelha e sai em busca de outros sanguenovos que estão fugindo de Maven, pois ele sabe da lista que Julian deixou para Cal. Quando Mare acha que conseguiu aplicar um golpe certeiro nas forças do novo rei, uma nova desgraça cai sobre sua cabeça e a jovem tem que lidar com isso da melhor forma que encontra, enquanto lida com as intrigas entre vermelhos e prateados.

Apesar deste livro começar exatamente de onde o outro parou, eu tive um pouco de dificuldade de pegar o embalo, o que me confundiu um pouco, pois um livro como esse, onde a ação é constante, eu geralmente não consigo largar. A única coisa que eu não curti muito, ao mesmo tempo em que agradeci da autora não perder tanto tempo nisso, foi o romance entre Cal e Mare, não tinha mais graça ver os dois juntos. As melhores partes foram as descobertas dos sanguenovos e como Maven parecia sempre estar um passo à frente deles. O final me deixou completamente louca para saber o que vai acontecer em seguida. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário