14 de nov de 2018

Editora Abril cancela publicações Disney

Este mês tive uma notícia surpreendente e triste. Depois de muitas décadas publicando as histórias em quadrinhos dos personagens da Disney no Brasil, a editora Abril confirmou o fim das publicações em maio passado. Depois de atrasos nas publicações Biblioteca Don Rosa e Coleção Carl Barks Definitiva e de queixas dos assinantes, a editora postou nas redes sociais a suspensão dessas coleções e o término dos outros gibis da Disney. 


Faz um tempo que eu estava atrás de algumas dessas novas coleções da Disney, principalmente as de capa dura (da qual já tenho alguns exemplares), então essa notícia me pegou de surpresa. As coleções Biblioteca Don Rosa e Coleção Carl Barks Definitiva foram algumas das mais bonitas que já vi sendo publicadas e agora estou correndo mais atrás do que nunca, já que são coleções publicadas incompletamente no Brasil. 
A coleção Biblioteca Don Rosa teve dez edições nos Estados Unidos e somente cinco lançados no Brasil.


Já a Coleção Carl Barks Definitiva teve dez edições no Brasil e até agora 18 nos EUA.



Coleções como Os Anos de Ouro de Mickey, que teve 14 edições, Lendas Disney e O Melhor da Disney, cada uma com um volume lançado, também estão canceladas.
Enfim, é uma notícia triste para todos que cresceram lendo os gibis da Disney, como eu. Agora é tentar completar o que puder das publicações nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário