25 de jun. de 2018

Once upon a time – BL 2018


Título: Once upon a time: uma antologia de contos de fadas
Mês: Junho
Tema: Livro de contos
Editora Planeta do Brasil, 272p.

Sinopse: Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar.
Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.

Na onda do sucesso da série Once upon a time, foram lançados alguns livros com essa temática dos contos de fadas. Este foi um deles. Não tem muita diferença deste livro para outras coletâneas de contos por aí, na verdade. De capa dura, a diagramação é bem feita e a tradução flui bem, as escolhas para nomes e situações funcionaram. Vale a pena porque se você for louco (a) por contos de fadas como eu, acaba tendo em mãos mais uma boa variação das histórias, além de poder conhecer algumas fora dos tradicionais contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário