11 de jun. de 2018

As mais 5 (Patrícia Barboza) – DLL 2018


Título: As mais 5: sorte no jogo, sorte no amor
Autora: Patrícia Barboza
Mês: Junho
Tema: Um livro que se passe no Brasil
Editora Verus, 174p.

Sinopse: Todo mundo já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, o ditado “Sorte no jogo, azar no amor”. Mas será que ele está certo? Susana, a S das MAIS e a esportista da turma, narra as aventuras do último trimestre do primeiro ano do ensino médio. A atleta mais badalada do Centro Educacional Machado prova nesta história que os ditos populares nem sempre são verdadeiros. Fazer parte de um time de vôlei profissional é a realização de um sonho! Susana vai enfrentar seu grande desafio durante o campeonato carioca da Liga Feminina Juvenil. Ao mesmo tempo em que precisa se dedicar ao máximo nos jogos, ela é obrigada a lidar com a saudade do namorado, que sai em turnê para divulgar seu novo disco. E nada mais legal que ter as melhores amigas para dar apoio nesse grande jogo que é a vida! Mari, Aninha e Ingrid estarão ao lado de Susana em todos os momentos do livro que encerra a série. Acontecimentos surpreendentes vão movimentar a vida dessas quatro garotas inseparáveis. Vista a camisa das MAIS e vibre com suas histórias, desafios, amores e sonhos!

O último livro da série As mais. Adorei. De início, eu não dava nada para essa série, achava que seria só mais uns livros com drama juvenil. Claro, as capas me encantaram pelo colorido, mas eu pensei que seria só isso. Mais uma vez que me enganei. Nunca pude escolher qual das Mais era a minha favorita, achei que chegando no último livro, eu já saberia, mas agora vejo que pouco importa, porque através de cada uma delas, relembrei a minha época de adolescente, e apesar de não ter tido uma turma legal assim, ainda valeu a pena lembrar desses momentos. Um livro pequeno, que eu li em poucas horas. Agora é acreditar que talvez a Patrícia Barboza ainda escreva sobre elas no futuro (talvez mostrando a vida na faculdade e o que a distância significa para a amizade delas?). Série ótima que vale cada minuto de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário