18 de jun. de 2018

A casa dos muitos caminhos (Diana Wynne Jones) – DLL 2018


Título: A casa dos muitos caminhos
Autora: Diana Wynne Jones
Mês: Junho
Tema: Um livro escrito de 2008 pra trás
Editora Record, 304p.

Charmain adora ler e tem muita vontade de trabalhar na Biblioteca Real, mas sua tia Semprônia sugere um dia que ela poderia ir cuidar da casa do William Norland, um mago que está doente, para que ele possa se tratar. Ela não reluta (muito) e vai, pois está acostumada a obedecer. Só que para quem nunca fez nenhuma tarefa doméstica na vida, cuidar de uma casa que tem vários caminhos e onde é fácil se perder não vai ser tarefa fácil. Mas o tio a ajuda através de mensagens, basta perguntar e ele responde. Tendo como companhia somente uma cachorrinha chamada Desamparada, e o aprendiz Peter, Chairman aprende a arrumar e lavar. Quando recebe uma carta dizendo que foi aceita para trabalhar na Biblioteca real, ela se empolga e vai, e acaba descobrindo segredos e vivendo aventuras para ajudar a família real.

Eu não esperava nada desse livro. Muito melhor do que O castelo animado, a história é bem mais envolvente e a protagonista me cativou mais. Eu li os livros dessa série fora de ordem, mas não foi nada que interferisse nos acontecimentos, porque os pontos de ligação entre as histórias são mencionados, mas não existe uma cronologia. Ainda estou me decidindo entre manter os livros ou trocá-los, mas mesmo que eu não vá lê-los de novo, valeu a pena conhecer mais o trabalho da aluna de Lewis e Tolkien e professora de Rowling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário