16 de mar. de 2018

Endgame (James Frey e Nils Johnson-Shelton) – DLL 2018


Título: Endgame: a chave do céu
Autores: James Frey e Nils Johnson-Shelton
Mês: Março
Tema: Um livro de capa vermelha
Editora Intrínseca, 507p.

Jogadores morreram para conseguir a Chave da Terra, mas ainda existem nove lutanto por sua linhagem. Antes, eles lutavam entre si em busca da mesma coisa. Agora, depois de perdas emocionais e físicas, os jogadores não estão dispostos a parar por nada em busca da Chave do Céu. O jogo agora mudou, pois as pessoas tem conhecimento do que eles estão fazendo e conhecem seus rostos e nomes. Então, além de lutarem entre si pela posse da segunda chave, eles também tem que lidar com outros que conhecem o jogo e não estão dispostos a tornar as coisas mais fáceis. Além disso, ainda tem aqueles que querem parar o Endgame.

O segundo volume da série Endgame não deixa nada a dever para o primeiro. Como a disputa agora mudou, a ação não para e os conflitos emocionais não são menos impactantes (principalmente no que diz respeito ao que fazer com a Chave do Céu). Além do que, não dá para escolher para quem torcer (eu só consegui escolher para quem não torcer) Eu não posso falar muito além disso, porque se não vou acabar dando todos os spoilers que não devo dar, e um livro desse é para ser saboreado. A única coisa contra que tenho a dizer é que, depois que soube que a Intrínseca não vai mais publicar o último livro, isso me desestimulou um pouco. Como, depois de um livro desse, eu vou ficar sem saber quem ganha esse jogo? Ou se alguém consegue finalmente pará-lo? Pois é, me decepcionei com essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário