14 de mar. de 2018

Sherlock (Steven Moffat, Mark Gatiss, Jay) – DLS 2018


Título: Sherlock: um estudo em rosa
Autores: Steven Moffat, Mark Gatiss, Jay
Mês: Março
Tema: Um livro de suspense policial
Editora Panini Comics, 216p.

Jon Watson está de volta em Londres, depois de um ferimento na perna impossibilitar seu serviço militar no Afeganistão. Um encontro com um antigo colega de residência o leva a conhecer Sherlock Holmes, o único detetive consultor do mundo, que está a procura de alguém para dividir um apartamento. Mesmo surpreso com as deduções certeiras do detetive sem nem se conhecerem, eles resolvem se encontrar no apartamento, que fica na Baker Street, 221B, onde recebem a visita de Lestrade, um policial atrás da ajuda de Sherlock para desvendar uma série de mortes que todos acreditam ser suicídios. Quando Sherlock convida John para participar da resolução do problema, começa uma das amizades e parcerias mais conhecidas e amadas da literatura.

O mangá é a adaptação do primeiro episódio da primeira temporada da série da BBC, Sherlock. Sendo assim, obviamente que iria retratar os personagens e acontecimentos como foram mostrados na TV, e eu só posso dizer que adorei, me diverti com os momentos irônicos como se estivesse vendo o episódio de novo. Os traços do artista são muito bons, alguns conseguiram ser razoavelmente fiéis (como Benedict Cumberbatch), enquanto outros foram claramente melhorados (como Mark Gatiss). De qualquer forma, eu amei o mangá e estou me controlando para não ler logo os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário