15 de dez. de 2017

Perdidos na Babilônia (Peter Lerangis) – 52 Weeks Project 2017


Título: Perdidos na Babilônia
Autor: Peter Lerangis
Mês: Dezembro
Editora Verus, 332p.

Jack, Cass e Aly voltaram da Grécia ainda sem saber o que pensar sobre o desaparecimento de Marcos. Eles acabam encontrando o amigo no Iraque (onde nos tempos antigos existiram os famosos Jardins suspensos da Babilônia), e aceitam a explicação para o sumiço. Agora que Marcos encontrou um tipo de portal que leva ao próximo loculi, os quatro resolvem partir em mais uma busca, e acabam indo parar na antiga Babilônia, que parece estar parada no tempo. Eles retornam e contam ao professor Bhegad sobre a estranheza da cidade e refletem sobre a questão temporal. De volta na Babilônia, eles querem pegar o loculi tentando evitar a destruição da cidade, mas uma traição de quem menos se esperava coloca tudo a perder. Nas mãos dos inimigos, Jack, Cass e Aly não sabem em quem mais acreditar, só querem uma coisa: tirar os dois loculi que já recuperaram das pessoas que não se importam em matar para conseguir o que querem. E no meio do caminho, Jack acaba fazendo uma descoberta inacreditável sobre seu passado...

Mais uma sequência que eu começo a ler já pensando que no futuro irei me desfazer. Geralmente isso acontece devido a demora com que a continuação da série leva para ser lançada no Brasil. A história é muito boa, cheia de ação do início ao fim, melhor até do que o primeiro livro. Depois desse final (que eu já estava suspeitando), fiquei completamente maluca para ter o terceiro livro logo nas minhas mãos e ver que reviravolta a revelação final vai ter na vida de Jack. Gostei da surpresa sobre Marcos, e como o autor me fez esquecer das minhas suspeitas sobre ele desde o início do livro, até chegar nos capítulos finais e descobrir que eu estava certa, adoro quando os autores despistam dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário