22 de dez. de 2017

A caverna das maravilhas (Matthew J. Kirby) – 52 Weeks Project 2017


Título: A caverna das maravilhas
Autor: Matthew J. Kirby
Mês: Dezembro
Editora Seguinte, 240p.

Dak, Sera e Riq estão agora em Bagdá, 1258, para corrigir mais uma Fratura. O problema é que eles não sabem quem é o Guardião da História dessa vez, enquanto os Guardiões do Tempo ainda estão atrás deles. Além disso, a cidade está a poucos dias de ser atacada pelos mongóis. O cerco é inevitável, e com ele, a destruição da cidade e da biblioteca, chamada Casa da Sabedoria, onde se encontram os manuscritos de Aristóteles que a SQ quer muito destruir. Mais uma vez, os três jovens alteram o rumo da história para tentar salvar não somente a cidade e seus habitantes quando a si mesmos.

Mais um livro da série Infinity Ring que eu leio saboreando cada uma das páginas. A leitura flui muito rápido porque a ação não para, você fica com roendo os dedos para ver em que confusões eles vão se meter. Dessa vez, eu fiquei mais surpresa devido ao fato de não se apontar desde o início quem seria o Guardião da História, ou seja, aquele olhar que se teve ao longo dos livros passados de que “qualquer um podia ser aliado, e qualquer um pode ser inimigo” aumentou mil vezes. Como sempre, eu me enganei sobre os inimigos, mas acertei quem seriam os amigos. E novamente, como sempre, livro completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário