3 de nov. de 2017

O clã dos dragões (Ilkka Auer) – 52 Weeks Project 2017


Título: O clã dos dragões
Autor: Ilkka Auer
Mês: Novembro
Editora Gutenberg, 336p.

Nonna era meio diferente das crianças de seu vilarejo. Filha de Grunhilde e Radulf, o chefe do clã, ela tinha como guardião um urso do gelo chamado Fenris. Sua rotina muda quando um ataque de Gerhard, antigo pretendente recusado de sua mãe, ataca e mata todos, incluindo seu pai. Noona é levada como prisioneira, enquanto sua mãe consegue se esconder. Fenris acorda de sua hibernação sentindo algo muito estranho e parte em busca de Noona para resgatá-la. Eles acabam sendo perseguidos, mas conseguem escapar de Gerhard. A partir daí, a menina e seu urso partem em aventura atrás de aventura, levando Noona a descobrir muito mais sobre seus antepassados.

Eu estava com as expectativas muito altas para esse livro. Desde a primeira vez que vi, gostei da capa e o fato do autor ser vencedor de um prêmio da Tolkien Society finlandesa foi o fator decisivo para que eu o comprasse. De início sai arrastando demais a leitura, me perdia nos nomes dos lugares. Só fui pegar o embalo mesmo depois que Noona consegue fugir. A partir daí, a história se acelera um pouco e dá para gostar de acompanhar a menina nas aventuras até o encontro com seu antepassado dragão (a melhor parte!). Não acredito que será um livro que eu manterei na estante, mas valeu muito a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário