26 de dez. de 2016

Um ano inesquecível (Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Thalita Rebouças) – RC 2016


Título: Um ano inesquecível
Autoras: Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças
Mês: Dezembro
Tema: O livro 16 na TBR (To Be Read)
Editora Gutenberg, 400p.

Enquanto a neve cair, de Paula Pimenta, conta a história da Mabel, uma adolescente que planejava passar as férias com as amigas e o seu amor platônico na esperança de ficar com ele. Mas seus planos vão por água abaixo quando os pais a obrigam a viajar junto com eles. Mabel se irrita e se mete em várias confusões, até conhecer Ben e começar a perceber que o que deixou pra trás não está fazendo mais falta.
Babi Dewet, em O Som dos sentimentos, fala de Ana Julia, uma menina que odiava música porque seu nome saiu da famosa música homônima da banda Los Hermanos. Ana adora podcsts, ela os ouve o tempo todo no caminho para o seu estágio em um escritório de advocacia. Seu pai achou que era uma boa ideia, já que o sonho dela era ser advogada. Mas agora Ana Júlia não tem mais certeza do que quer, e a convivência com o jovem estudante de música João Paulo faz com que ela aprenda a viver e saia dessa zona de conforto que é sua vida planejada.
A matemática das flores, de Bruna Vieira, fala de Jasmine, que está para ser reprovada em matemática e por isso seu professor convence a mãe dela de que umas aulas extras resolveriam o problema. Além de ter que lidar com o fato de que terá que aturar o professor chato em horários extras, ela também se mete em problemas com as garotas insuportáveis de sua sala. Sua vida melhora um pouco quando o professor chato é substituído por um carinha lindo e super gente boa que ela já havia visto no metrô.
O último conto, Amor de carnaval, de Thalita Rebouças, fala de Tati e suas amigas que passam a ser perseguidas por paparazzi quando o irmão de Tati começa a namorar uma funkeira famosa. A medida que o namoro segue, Tati, Inha e Kaka são convidadas para passar o Carnaval no camarote da Marquês de Sapucaí, onde Inha conhece uma cara lindo que, ela não sabe, é ex-namorado da top do momento. Agora a menina vai ter que se virar pra escapar da atenção indesejada.

Um livro em que eu me arrastei na leitura em alguns momentos. Pode parecer horrível dizer isso, mas o conto que eu gostei mesmo foi o da Paula Pimenta. Das quatro escritoras, eu já conhecia o estilo da Paula e da Thalita, então surpresa mesmo foram os contos da Bruna e da Babi, pois foi a primeira vez que li algo delas. As histórias são boas e captam o interesse do leitor, apesar de algumas narrativas serem um pouco arrastadas. De qualquer forma, valeu a pena. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário