9 de dez. de 2016

Ascensão do colosso (Peter Lerangis) – DL 2016


Título: Ascensão do colosso
Autor: Peter Lerangis
Mês: Dezembro
Tema: Mitologia
Editora Verus, 318p.

Jack MacKinley é um garoto normal. Num dia de ir pra escola como qualquer outro, ele descobre uma marca estranha em seu couro cabeludo, mas não dá muita importância. Quando ele acaba se envolvendo em uma briga na escola, passa mal e vai parar no hospital. Ele acorda e apaga, tem sonhos estranhos e quando acorda de novo, se encontra em um lugar completamente estranho: um instituto de pesquisa onde se estudam as pessoas que apresentam disfunções genéticas herdadas de civilizações perdidas, exatamente o que Jack tem. Ele descobre que tem um gene que é capaz de libertar novos poderes no organismo de uma pessoa, e que sem tratamento a pessoa pode morrer. Essas pessoas são chamadas de Escolhidos, e Jack é um deles. Com outros jovens, ele descobre que pode achar e devolver o poder que levou a mitológica cidade de Atlântida a perdição. Assim, eles partem em uma aventura louca, decididos a correr todos os riscos para conseguir as esferas mágicas.

Esse foi um dos livros que eu comprei em um daqueles momentos “eu tenho dinheiro no bolso e quero comprar um livro, só falta saber qual”. Ou seja, comprei sem nenhuma indicação prévia, só olhando pela sinopse. O título me chamou bastante atenção, sou apaixonada por qualquer coisa relacionada as sete maravilhas do mundo, sejam elas antigas ou atuais, e arrisquei. O livro ficou na minha estante por um bom tempo, até que surgiu a oportunidade com essa categoria do desafio. Li e me surpreendi, não é nada do que eu esperava. No início, achei a história meio arrastada, acabava deixando de lado, mas do meio pro final começa a valer o dinheiro gasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário