7 de dez. de 2015

Legend (Marie Lu) – RC 2015


Título: Legend: a verdade se tornará lenda
Autora: Marie Lu
Mês: Dezembro
Tema: Recomendado por um amigo
Editora Rocco Jovens Leitores, 255p.

Day e June são dois jovens que fazem parte de lados opostos de uma guerra entre desfavorecidos e privilegiados. Eles vivem em Los Angeles, no ano de 2130, época em que os EUA se dividem entre a República da América (uma espécie de elite militarista) e os Patriotas (rebeldes). Day não obteve os resultados necessários para passar na prova obrigatória que as crianças devem fazer aos 10 anos e é enviado para trabalhar nos campos de comida. Ele consegue fugir e vivendo como ladrão para ajudar a família, se torna o criminoso mais procurado pela República. June é o oposto:atingiu a pontuação máxima na prova que a qualifica para estudar nas melhores universidades e futuramente conseguir um excelente emprego nos círculos militares da República. A vida dos dois se cruza depois que Day, ao tentar roubar um medicamento de um hospital, é perseguido pelo irmão de June, Metias e é assassinado. As suspeitas caem sobre Day, e June faz de tudo para tentar prendê-lo, só que no meio do caminho ela descobre coisas muito sérias sobre a República e sobre as pessoas com as quais trabalha, inclusive sobre sua família...

Já tinha ouvido falar muito bem dessa trilogia, mas como estava meio traumatizada com o final de Jogos Vorazes e estava lendo Insurgente (outro que já era um prenúncio de um final que eu sequer imaginava), não me interessei. Fiquei esperando uma oportunidade como essa, de tema para desafio literário. Foi o primeiro livro que pensei para essa categoria, porque de muitos livros indicados por amigos, esse foi um dos poucos que me interessaram. Confesso, não me controlei e fui pegar o último livro da trilogia só para passar uma olhada rápida (fiquei na dúvida sobre o destino do cãozinho de June, não gosto de animais em histórias assim, só faltei pirar depois que li Em chamas e não sabia que fim tinha levado o gato Buttercup) e li o final (sim, não sou normal, essas distopias estão me traumatizando rsrsrs). Li, gostei e só não fui direto pegar o segundo da trilogia porque tinha outros na frente. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário