19 de out. de 2015

Amazônia (Paul Fabien) – RC 2015


Título: Amazônia: arquivo das almas
Autor: Paul Fabien
Mês: Outubro
Tema: Ambientando na cidade natal
Editora Ísis, 331p.

Vitã e Helena são dois militares muito competentes e requisitados, que lutam em prol da defesa da Amazônia. Eles fazem parte de um grupo de militares brasileiros que atuam em uma sede de vigilância do território brasileiro situado na região amazônica. Ambos são convocados para uma missão secreta e muito perigosa que os leva da Amazônia para as cavernas da Absínia, em território colombiano, onde eles não só descobrem a origem do verdadeiro mal, como se apoderam de segredos gravados em escrita cuneiforme que remontam a civilizações pré-dilúvio.

A primeira vez que vi esse livro, duas coisas me chamaram a atenção: a capa, porque me pareceu uma coisa muito futurística, e o título, porque eu moro na região amazônica. Qualquer livro de ficção que tenha como pano de fundo me interessa, então fui atrás de mais informações sobre o autor, me interessei e consegui o livro em um troca. Adorei cada minuto. Apesar de ter mais de 300 páginas, os capítulos são pequenos, o que facilitou a leitura para mim (não aguento livros com muitas páginas e poucos capítulos). Tem alguns erros de concordância e gramaticais, mas uma nova edição traz estes erros corrigidos. O ponto fortíssimo do livro: Paul Fabien consegue mostrar um Brasil forte, preparado e invejado! O retrato dos índios também é muito interessante. Muita ação, novas tecnologias e um enredo que mostra uma Amazônia num futuro não tão distante assim (infelizmente, se a coisa continuar do jeito que está). Recomendadíssimo!

Um comentário: