8 de dez. de 2014

A garota dragão (Licia Troisi)


Título: A garota dragão: a herança de Thuban
Autora: Licia Troisi
Editora Rocco Jovens Leitores, 367p.

Sofia é órfã. Desde que se entende por gente, ela vive no orfanato, onde já viveu várias crianças saírem enquanto ela ficava. Ela conhece o mundo somente através das histórias de fantasia que tanto ama. Com certeza absoluta da própria insignificância, e achando que terminará como Giovanna, uma órfã que nunca foi adotada e para quem restou somente trabalhar no lugar onde sempre viveu, Sofia não consegue acreditar que um famoso professor de antropologia aparece para levá-la com ele. Greg Schlafen parece conhecer muitas coisas sobre o passado de Sofia, incluindo a origem da estranha marca que ela tem na testa. Quando a menina já se sente confortável em sua situação, seu aprendizado começa. No entanto, quando a verdade vem a tona, Sofia mal pode acreditar que dentro dela vive um poderoso dragão, Thuban, o último de sua raça, que derrotou Nidhoggr, e que ela é descendente de Lung, um homem que viveu na antiga Dracônia, capital do império dos dragões. Somente quando ela ganha uma colega, Lidja, Sofia começa a perceber que não é tão insignificante assim, e que ela conseguirá lutar e defender a raça dos dragões.

Eu já conhecia essa autora por indicação. Os livros dela sempre foram muito bem recomendados, então fiquei curiosa, Só que como as suas primeiras séries já haviam sido lançadas faz um tempo e eu não estava com paciência pra começar a colecionar mais uma série na lista de “Vou ler”, preferi deixar de lado a vontade de ler algo da autora. Aí soube do lançamento de A garota dragão e corri pra comprar logo os dois volumes. Só por falar de dragões já me chamou a atenção, além da capa ser colorida de um jeito que eu acho que faz a diferença. Li e gostei. A protagonista, com a síndrome de “ninguém me ama, ninguém me quer” me irritou profundamente, mas a história vale muito a pena. Agora é começar a ler a continuação. Se só o nome da autora não recomendar essa história, espero que essa minha resenha faça isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário