13 de out. de 2014

Fazendo meu filme 3, de Paula Pimenta – DL do Tigre 2014



Tema: Amor
Mês: Outubro
Leitura do mês: Fazendo meu filme: o roteiro inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg, 418p.

Fani está de volta ao Brasil depois de passar um ano na Inglaterra. Sua família e amigas não poderiam estar mais felizes, todos estão disputando sua atenção, mas ela só quer saber de Leo, seu namorado. Em meio a tanta alegria, ela percebe que Gabi está com ciúmes da sua amizade com Ana Elisa, a amiga que fez na Inglaterra e que agora está no Brasil. No entanto, as duas fazem as pazes depois que Fani é hospitalizada. Atrasada com os estudos, ela se matricula no cursinho preparatório para vestibular, nem mesmo querendo pensar em ter que fazer a prova para Direito, o sonho de sua mãe. No entanto, ela chega a um acordo com seu pai sobre o assunto. Com Leo, apesar das crises de ciúme, as coisas vão muito bem, os dois estão cada vez mais apaixonados um pelo outro, apesar da insegurança de Fani. Quando seu ex-namorado e agora ator bem sucedido Christian Ferrari aparece no Brasil para promover seu filme, Fani fica louca com a possibilidade dele querer encontrá-la. Por isso, ela segue o conselho das amigas e marca um encontro com ele (para evitar que ele vá atrás dela), e Christian aparece com uma grande surpresa para a vida profissional de Fani. Ela não aceita e na despedida, Christian a beija. Sem saber, uma foto deles vai parar em todas as revistas de fofocas.e Leo, a última pessoa que ela gostaria que visse, descobre. Completamente deprimida, Fani não quer saber de mais nada. Mesmo assim, ela precisa tomar uma decisão sobre seu futuro: amor ou carreira?

Faz tempo que eu li Fazendo meu filme 2 e achei que não me lembraria de onde a história havia parado. Mas não precisei me preocupar, veio tudo de volta na minha cabeça assim que comecei a ler este livro. Como todos os outros, eu amei. Algumas vezes me irritei com o dramalhão constante de Fani que, mesmo com 18 anos, ainda parecia se comportar como uma garotinha de 13. Mas a irritação não durava muito tempo porque ela também chegava a ser ridiculamente hilária em seu drama. Como sempre, o livro prende a atenção, eu ADORO os emails que eles trocam, são sempre ótimos para se conhecer os pensamentos dos personagens. E também amo a lista de músicas e DVDs sempre presentes. Ansiosa para saber onde a escolha de Fani a levará no último livro da série, que eu pretendo ler em breve. Super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário