2 de jun. de 2012

A Mulher do Viajante no Tempo de Audrey Niffenegger – DL 2012


Tema: Viagem no tempo
Mês: Junho de 2012 (Livro 2)
Leitura do mês: A Mulher do Viajante no Tempo
Autora: Audrey Niffenegger
Editora Suma de Letras, 450 p.


Clare Anne Abshire é escultora, mulher de Henry DeTamble, um homem que sofre de um distúrbio genético que faz com que ele viaje no tempo. Por isso, Clare conhece Henry a vida toda, mas não sabe disso: ele sempre é seu melhor amigo durante a infância e adolescência. No presente, quando eles se conhecem Clare já tem 20 anos e Henry 28. E aí está o cerne da questão, pois ela reconhece o homem que sempre, enquanto ele ainda não a conhece. Os encontros entre ambos vão acontecendo, no passado e no presente. Assim, Clare precisa aprender a conviver com a espera por Henry.

Um livro confuso, pelo menos no início. O que me chamou a atenção e me confundiu demais foram as viagens no tempo. Mas há algo de bonito no fato de um estar esperando pelo outro. Uma coisa legal é que, seja no passado, seja no presente, ambos, Clare e Henry, demonstram seu ponto de vista. Uma excelente história de amor, complexa e simples ao mesmo tempo. Recomendado.

2 comentários:

  1. E você não está exagerando ao dizer que é uma história de amor complexa...

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendei esse livro para minha irmã e quando ela leu, ela sentiu-se confusa também. Eu me senti cativada desde a primeira linha. Lindo!

    ResponderExcluir