12 de abr. de 2023

Um livro por dia (Jeremy Mercer) - DLL 2023

 



Título: Um livro por dia: minha temporada parisiense na Shakespeare and company 
Autor: Jeremy Mercer 
Mês: Abril 
Tema: História ambientada em biblioteca ou livraria 
Editora Casa da Palavra, 318p. 

Sinopse: As memórias de um jornalista mochileiro no melhor estilo bibliomania. Uma aventura literária na Paris da virada do milênio. Mais do que a fascinante história da livraria mais charmosa do mundo, a Shakespeare and Company, este livro conta, com um humor impagável, o dia-a-dia de seus personagens e a boemia cultural nas ruas. Com pouco dinheiro no bolso, Jeremy Mercer partiu para a França. Um dia aceitou o convite de uma balconista da Shakespeare and Company para uma xícara de chá. Descobriu que poderia dormir e viver na livraria em troca de prestar serviços diários no local. Fazia parte do trabalho ler pelo menos um livro por dia. 

Eu nao sabia exatamente o que esperar desse livro. Na verdade, para esse tema, eu fui atras do livro sobre a história da Shakespeare and company, mas nao consegui achar, e como esse apareceu nas minhas recomendaçoes, fui atrás. E não me decepcionei. O autor fala de sua vida antes, durante e depois de sua breve permanencia na livraria, e nesse durante ele narra na só o surgimento da livraria, mas o objetivo por trás dele, e como funcionava viver dentro dela. Me deixou com muito mais vontade de conhecer o lugar um dia. Leitura leve, bem para quem é apaixonado por tudo relacionado a livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário