19 de abr. de 2023

The Red Pyramid (Orpheus Collar) - DLL 2023

Título: The red pyramid 
Autora: Orpheus Collar 
Mês: Abril 
Tema: Escolha livre 
Editora Hyperion Books, 192p. 

Sinopse: Siblings Sadie and Carter Kane discover that the gods of Egypt are waking, and the worst of them--Set--has his sights on them. to Stop him, the duo embarks on a dangerous journey across the globe, one that brings Carter and Sadie ever closer to the truth about their family and its connection to a secret order that has existed since the time of the pharaohs. 

Essa foi uma das séries e a única completa que li de Rick Riordan. Lembro que quando comentaram sobre o lançamento de uma coleção focada na mitologia egípcia, eu me empolguei. Gostei bastante porque na época me fez entrar em contato com mitos, que era um assunto que passei a adolescência lenda, mas depois deixei de lado em busca de outras leituras. Foi uma leitura prazerosa na época, da mesma forma que foi agora ler a graphic novel. Na verdade, agora foi muito mais por conta do material. O colorido das imagens (como é sobre o Egito, os tons são de cores muito fortes e quentes), além do que ver a imagem que algo que eu havia imaginado enquanto lia é muito melhor do que o que eu idealizei na época (por exemplo, quando o pai deles é aprisionado no sarcófago e a cena da morte da mãe deles). Essa foi sem dúvida uma das melhores hq que li esse ano. Completamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário