12 de mai. de 2021

Serpentes de Thor (K.L. Armstrong & M.A. Marr) – DLL 2021

 

Título: Serpentes de Thor 
Autoras: K.L. Armstrong & M.A. Marr 
Mês: Maio 
Tema: Escrito por 2 autores ou mais 
Editora Rocco Jovens Leitores, 386p. 

 Matt, Laurie e Fen passaram por muitas aventuras para reunir os descendentes dos deuses nórdicos. Agora é a hora da maior missão: evitar o Ragnarok, o fim do mundo. Mas Fen é levado para outros caminhos, enquanto Matt descobre que tem que ir para a batalha final sozinho contra a Serpente de Midgard. A luta começa, e enquanto seus amigos estão em suas próprias batalhas, Matt se encontra com seu avô e os dois tem um acerto de contas, mas seu avô paga um preço alto. Cego de fúria, o garoto vai para cima da serpente e a verdadeira luta para evitar o fim do mundo começa... 

Esse é o fim de uma das trilogias mais bacanas que eu conheço. Desde o início, as autoras conseguiram fazer uma ligação excelente entre pessoas reais e deuses nórdicos, colocando-os como antepassados e herdeiros. Eu consegui me lembrar (porque depois de passar minha adolescência com livros de mitologia debaixo do braço, passei a ler outras coisas e acabei esquecendo de certas particularidades) de muitos mitos graças a essa trilogia. O livro dá meio que uma enrolada no início, até porque o que se quer ler é a batalha final e saber se eles vão conseguir impedir o Ragnarok, mas Armstrong e Marr cumprem o que prometem. A descrição da batalha foi bem escrita, não cansativa e reservou certas surpresas, acontecimentos que eu realmente não esperava. Valeu a pena cada minuto, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário