12 de out. de 2020

Os elefantes não esquecem (Agatha Christie) – DLL 2020


Título: Os elefantes não esquecem
Autora: Agatha Christie
Mês: Outubro
Tema: Um livro de suspense ou terror
Editora Nova Fronteira, 163p.

A escritora de livros policiais Ariadne Oliver está participando de um evento quando uma mulher que ela não conhece começa a questioná-la sobre a morte dos pais de sua afilhada Celia Ravenscroft. Há quatorze anos atrás, o casal foi encontrado morto no penhasco perto da casa onde moravam, depois de anos vivendo fora da Inglaterra. O que se sabe pela polícia é que foi um pacto suicida, apesar de outras pessoas acharem que um matou o outro e depois se matou. De qualquer forma, foi um acontecimento intrigante que deixou dúvidas no ar, e agora, anos depois, Ariadne decide pedir ajuda de Hercule Poirot para solucionar o caso de uma vez por todas.

Mais uma vez um livro de Agatha Christie me pega de surpresa. Sempre quando eu acho que é uma coisa, Hercule Poirot aparece com uma solução que diverge completamente do que eu imaginava. Foi, até agora, um dos livros que mais me surpreendeu, o suspense sobre as mortes ela sempre constrói de uma maneira que enquanto são descritas as coletas de dados, parece que seu cérebro vai dar nó e você mistura tudo, até no final tudo aparecer claro como água. Livro muito recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário