Título: A mais bela de todas
Autora: Serena Valentino
Mês: Outubro
Tema: Um livro de capa preta
Editora Universo dos Livros, 208p.
A Rainha nem sempre foi uma rainha. Filha do melhor artesão de espelhos do reino, ela é escolhida pelo rei para ser sua esposa devido a sua beleza. Sua mãe havia sido uma mulher muito bela, e a Rainha, que achava que não era bonita igual a mãe, acaba ficando obsessiva com essa questão. Sua aparência e sua condição de “ser bela” se torna uma preocupação constante, mas mesmo assim seu casamento lhe revela alegrias. O rei a ama, Branca de Neve a trata como mãe, mas a obsessão em ser a mais bela de todas começa a coloca-la contra sua família. Tudo piora quando chegam as três irmãs estranhas do rei e incitam a Rainha a se envolver com a magia e aprender como chamar o Escravo no espelho, presente dado pelo rei. A partir daí, as coisas começam a piorar completamente até a Rainha se transformar na Bruxa Má.
Mais um livro dessa série ótima que fala das histórias que todos conhecemos do ponto de vista dos personagens bons. Dessa vez, foi a história da Rainha Má, que envenena Branca de Neve com ciúme de sua beleza. Devo dizer que o conto de Branca de Neve e os sete anões nunca esteve entre os meus favoritos, mas depois de Malévola, esse foi o livro da série que mais gostei.
Incrível como em um livro que se dedique a explorar um outro lado de um conto de fadas, encontremos questões com as quais as mulheres sempre se deparam: a questão de ser bela a qualquer custo (a loucura que se apossa da Rainha e os crimes que ela comete em função dessa busca), o machismo em negar um nome a uma mulher e fazê-la ser algo em função de um homem (a Rainha não tem nome, e só passa a ter importância depois que se torna rainha em função do casamento com o rei)... Adorei, recomendadíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário