6 de dez. de 2019

Contos do esconderijo (Anne Frank) – DLL 2019


Título: Contos do esconderijo
Autora: Anne Frank
Mês: Dezembro
Tema: De autor que você ama
Editora BestBolso, 140p.

Sinopse: Anne Frank (1929-1945) nasceu na Alemanha. Aos quatro anos, foi obrigada a sair do país com sua família após a chegada de Adolf Hitler ao poder. Em 1942, o pai de Anne, Otto Frank, sua mulher e filhas unem-se a mais quatro pessoas e decidem se esconder dos invasores alemães. Por dois anos tiveram que viver limitados ao anexo do sótão do escritório de Otto Frank. No esconderijo, o diário era o único instrumento de liberdade de Anne; nele, relatou a vida no Anexo Secreto, as transformações e as angústias de cada um dos que ali residiam.
Organizada em 1982 e publicada de acordo com as instruções da Anne Frank Fonds, esta coletânea inclui textos originalmente excluídos de O diário de Anne Frank, e revela um pouco mais da jovem Anne. São relatos sobre o primeiro dia de aula, o primeiro beijo, o amor do pai, os sonhos de menina e o medo de ser denunciada e descoberta.

Esse livro é uma coletânea de fábulas, contos, histórias e ensaios escritos por Anne Frank. É impressionante como mesmo presa em um porão por anos, sem saber o que iria acontecer com ela e com sua família, ainda assim Anne conseguia falar sobre felicidade de uma maneira tão forte. Não importa quais os personagens de seus contos, se fantasiosos ou reais, as temáticas sempre envolviam caridade e amor. Eu li a edição vira-vira, que do outro lado é o famoso Diário de Anne Frank, mas como já tinha lido este livro, fiquei só nos contos mesmo. Indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário