22 de mai. de 2019

Vader (Kieron Gillen) – DC 2019


Título: Vader
Autor: Kieron Gillen
Mês: Maio
Tema: Um livro com um protagonista anti-herói/vilão
Editora Panini Comics, 152p.

Luke Skywalker conseguiu destruir a Estrela da Morte. Como não poderia ser diferente, o imperador culpa Darth Vader pela perda de sua maior arma. Enquanto parte em busca dos rebeldes responsáveis, principalmente do piloto que disparou o tiro que destruiu a base imperial, Darth Vader investiga as maquinações do imperador e parte em busca de recursos próprios. O que ele não esperava era descobrir um segredo pessoal em sua caçada a Luke Skywalker....

Estas HQs do Darth Vader são um verdadeiro primor. Desde que essa fanbase “renasceu” com a nova trilogia e Star Wars entrou em voga novamente depois da venda para a Disney, surgiu uma quantidade enorme de material novo. Depois que eu consegui entender a divisão entre o que é cânone e o que é Legends, me foquei em procurar os livros e HQs que mais me chamaram atenção, e essa coleção de Darth Vader só conseguiu me deixar mais ansiosa para ler tudo que ainda tem por aí sobre o vilão mais famoso do cinema. Como são vários volumes, decidi comprar as edições em brochura, que englobam de 5 a 6 volumes de cada vez. 
 Esta edição é o Livro 1, Vader, que engloba dos volumes 1 a 6 das HQs Darth Vader publicadas em 2015 e 2016 (até isso temos que prestar atenção, se você não quiser misturar tudo, porque essa coleção teve 25 volumes, e em 2017 resolveram começar uma nova, que finalizou em 2018 com também 25 volumes). Eu priorizo as edições em formato brochura porque, além de saírem mais baratas, elas também incluem as várias capas alternativas. HQ completamente indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário