13 de mai. de 2019

Parasita vermelho (Andrew Lane) – DLL 2019


Título: Parasita vermelho
Autor: Andrew Lane
Mês: Maio
Tema: Escolhido na sua estante por outra pessoa
Editora Intrínseca, 320p.

Durante uma visita de seu irmão Mycroft, Sherlock acaba escutando escondido uma conversa entre ele e seu professor, Amyus Crowe, e descobre que John Wilks Booth, o homem que matou o presidente Lincoln, ainda está vivo e escondido em Londres, e que o governo britânico deseja saber por quê. Sherlock e seu amigo Matty encontram o homem e seus companheiros, mas quase é morto, e Matty acaba sendo sequestrado. Para salvar o amigo, Sherlock se junta a Amyus e Virginia e embarcam para a América, onde vão descobrir o que existe por trás do reaparecimento do criminoso Booth.

Este era um livro que eu não tinha pretensão de ler agora, mas por causa do tema do desafio, as participantes resolveram montar um amigo secreto de brincadeira onde nós escolhíamos as leituras umas das outras. Dentre as minhas opções, quem me tirou escolheu esse. Eu achei o início desse livro um pouco arrastado, mas depois do sequestro de Matty, as coisas começam a melhorar porque os acontecimentos se sucedem uns aos outros sem intervalos chatos (até mesmo a viagem de navio, que poderia ser enfandonha, é cercada de ação). Gostei de como foi introduzido o ensino de violino na vida de Sherlock e várias outras questões que mais tarde acabam se enraizando na cabeça do futuro detetive e se tornam dados nas resoluções dos casos. De forma geral, eu adorei. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário