3 de abr. de 2019

O cavaleiro dos sete reinos (George R.R. Martin) – DLL 2019


Título: O cavaleiro dos sete reinos
Autor: George R.R. Martin
Mês: Abril
Tema: Que você comprou há mais de 2 anos
Editora Leya, 384p.

Um cavaleiro andante precisa se agarrar com força ao seu orgulho. Sem isso, não era mais que um mercenário.

Em O cavaleiro dos sete reinos, Dunk acaba de herdar as armas e os cavalos do cavaleiro a quem servia de escudeiro, Sor Arlan de Centarbor, quem o sagrou cavaleiro antes de morrer. Ele decide participar do torneio da Campina de Vaufreixo e acaba conhecendo Egg, sem ter noção da verdadeira identidade do menino. Ele entra no torneio com o nome de Sor Duncan, o Alto, mas acaba se metendo em problemas com os príncipes Targaryen.
O cavaleiro andante narra os acontecimentos de um ano e meio depois do torneio de Vaufreixo, quando Dunk já sabe que Egg é Aegon, um príncipe Targaryen. O menino agora é seu escudeiro o acompanha na tentativa de resolver a disputa territorial entre Sor Eustace Osgrey e Lady Rohanne Webber, a Viúva Vermelha, e Dunk acaba descobrindo mais do que imaginava sobre a Rebelião Blackfire (que começou quando os bastardos de Aegon, o Indigno, resolveram tomar o trono do herdeiro por dirieto).
Em O cavaleiro misterioso, Dunk e Egg estão a caminho do Norte para lutar com os Stark quando encontram uma comitiva de cavaleiros e são convidados para uma festa de casamento, sem saber da trama que está se desenvolvendo por debaixo dos panos nupciais. O que está acontecendo na verdade é uma reunião entre antigos apoiadores Blackfire que objetivam tirar do trono Aerys e com ele sua Mão, Brynden Rivers, e colocar lá um pretendente de descendência bastarda. A coisa toda muda quando o próprio Olho de Corvo entra em cena.

“Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk”

Faz é tempo que eu tenho esse livro e estava esperando a hora certa para ler. Quando se trata do mundo criado por Martin, todo novo livro eu resolvo guardar na estante para ver se não acabo tão rápido, já que não se tem uma data certa para o lançamento dos livros que faltam para completar a série Mundo de gelo e fogo. Tinha minhas dúvidas sobre esse livro em particular, mesmo sendo esses personagens muito importantes para a construção do enredo que se vê na série, e ainda bem que não fiquei decepcionada. 
Vale cada minuto da leitura. Egg acaba sendo um personagem bem divertido e sua interação com Dunk, um dos futuros soldados mais aclamados da Guarda Real. São três contos retratando três acontecimentos durante a infância de Aegon e juventude de Duncan, e eu confesso que por mostrar mais de Brynden Rivers (aquele que os fãs tem absoluta certeza de ser o vidente na árvore que auxilia Bran Stark), o último conto se provou o meu favorito. Livro completamente indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário