17 de abr. de 2019

198 livros: ESTADOS UNIDOS – Qualquer outro lugar (A.G. Howard)

Alyssa e seu pai Thomas, que recuperou suas memórias, estão atrás de uma maneira de salvar a mãe, presa no País das Maravilhas, assim como Jeb e Morfeu, que foram sugados para dentro de Qualquer Outro Lugar, o mundo do espelho onde os seres exilados do País das Maravilhas ficam presos, sem poder usar magia. Depois de enfrentarem alguns dos perigos que esse lugar tenebroso oferece, Thomas e Alyssa encontram Jeb e Morfeu, mas a jovem descobre que seu namorado está muito mudado e não é mais aquele jovem encantador e cheio de alegria que ela conheceu. No meio da luta para derrotar a Vermelha e restaurar o País das Maravilhas, Alyssa também precisa lidar com esse novo Jeb e com a promessa que fez a Morfeu, e nesse caminho, ela vai descobrir a verdadeira história da primeira Alice e de Lewis Carrol.


Basicamente, minha parte favorita deste livro é justamente essa, a verdadeira história de Alice e Lewis Carrol. Foi bem engenhoso o papel que a autora quis dar a ambos em sua história, e complementou de várias maneiras a história da própria Alice. Eu li um pedaço do final enquanto estava no meio do livro, mas surpreendentemente isso não estragou a história, porque até aquele final, ainda tinha muita coisa para acontecer. Essa história foi uma excelente maneira de finalizar essa trilogia, eu nunca fui chegada a história de Alice, sempre me pareceu confusa demais, mas A. G. Howard conseguiu me fazer mudar de opinião. Série completamente recomendada.

Editora Novo Conceito.
416 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário