4 de mar. de 2019

Anne de Avonlea (Lucy Maud Montgomery) – DLL 2019


Título: Anne de Avonlea
Autora: Lucy Maud Montgomery
Mês: Março
Tema: Escrito por uma mulher
Editora Pedrazul, 220p.

Anne já terminou seus estudos de nível médio e voltou para Green Gables, em grande parte devido a saúde de Marilla. Ela se torna professora da escola de Avonlea, assim como seus amigos se tornam professores em outros condados da ilha. Alguns de seus alunos são fáceis de lidar, enquanto outros nem tanto. Em casa, Anne tem que ajudar na criação de Dora e Davy, irmãos gêmeos cuja mãe faleceu e os deixou aos cuidados de Marilla. Á medida que o tempo vai passando, Anne vai conhecendo novas pessoas e vivendo novas histórias, e seu relacionamento com Gilbert começa a mudar também...

[...] — Parece-me, Anne, que você nunca vai superar a mania de colocar demais o coração nas coisas, e, depois, cair em desespero porque não as consegue.

Continuando a história de Anne, essa órfã fofa, a “Pollyanna canadense”. A jovem Anne agora está mais madura, mas não perdeu nem um pouco de sua essência, o que foi ótimo de ver. Como no primeiro livro, a história é rica e envolvente, o humor fica por conta de Davy e suas traquinagens. Gilbert aparece pouco, mas a cada aparição, me faz torcer mais um pouco para que ele conquiste Anne de vez. Um livro encantador, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário