11 de fev. de 2019

Star Wars Rogue One (Alessandro Ferrari) – DLL 201



Título: Star Wars Rogue One
Autor: Alessandro Ferrari
Mês: Fevereiro
Tema: Que o personagem principal seja mulher
Editora IDW, 80p.

Os cavaleiros jedi já foram praticamente extintos, a república virou império e a Estrela da Morte ainda não foi utilizada. Jyn Erson, filha de um ex-cientista imperial, é obrigada a se esconder quando seu pai é recrutado a força para terminar o projeto da Estrela da Morte, uma estação imperial capaz de destruir planetas. Treze anos depois, Galen Erso consegue enviar um piloto, Bodhi Rook, com uma mensagem para a Aliança Rebelde sobre a tal arma. Jyn, agora adulta, é libertada do cativeiro imperial pela Rebelião, que planeja usá-la para rastrear e matar seu pai. Ela se junta a Cassian Andor e seu droide imperial reprogramado K-2SO. Ao receber a mensagem enviada por seu pai, Jyn tenta convencer a rebelião a roubar os planos da arma que estão em Scarif, mas sem poder confirmar sua história, sua missão é negada. No entanto, Cassian junta um grupo de infiltrados, incluindo Rook, o guerreiro Chirrut e o mercenário Baze, e eles partem para Scarif, com a esperança de roubar os planos da Estrela da Morte e avisar a todos da falha na super arma.

Na época, eu não fiz questão de assistir esse filme no cinema, até porque não sabia o que esperar dessa nova leva de filmes de Star Wars. Eu sabia a premissa, mas não esperava muita coisa, então deixei para ver quando chegasse no Telecine. Vou falar, poucas vezes me arrependi tanto de não ir ver um filme no cinema. A história é ótima, tem uma excelente conexão com a trilogia original e os personagens são carismáticos ao ponto de você torcer para dar tudo certo para eles, mesmo você sabendo que não vai ser assim (quem viu o filme, entende o apelo da imagem abaixo):


A graphic novel é uma graça. Entre ela e a adaptação em quadrinhos, resolvi escolher ela justamente porque a adaptação mantem o rosto dos atores, enquanto a graphic novel mostra um novo traço, mesmo a história sendo a mesma. Ela é bem curtinha, traz no início uma pequena introdução sobre os personagens e os atores que os viveram, mostrando tudo que acontece no filme, diminuindo certas cenas, mas nada se perde. Recomendo, tanto essa adaptação quanto o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário