13 de fev. de 2019

Contos de A fúria e a aurora (Renée Ahdieh) – DLL 2019


Título: Contos de A fúria e aurora
Autora: Renée Ahdieh
Mês: Fevereiro
Tema: Com a capa roxa ou lilás
Editora Globo Alt, 104p.

Em A coroa e a flecha, Khalid conhece Sherazade, sua 72ª esposa. Depois das outras 71 primeiras mortas logo após o casamento, Khalid não consegue acreditar que uma jovem se ofereceria para morrer. Sua curiosidade vence sua objetividade e o menino-rei resolve desvendar esse mistério.
O espelho e o labirinto narra o ataque de Salim Ali el-Sharif a cidade Rey, de onde Khalid havia saído e onde ainda estão as pessoas com quem ele se importa e ama. Ao entrar na idade, ele acha que vai encontrar luta, mas tudo que vê é destruição. Apavorado por Sherazade, Khalid descobre que a moça está com Tariq. È nesse momento que ele deve escolher entre cumprir seu dever para com seu povo ou seguir seu coração.
Em A mariposa e a chama, Despina reflete do porque não ser a dama de companhia da nova califa, Ava, primeira esposa de Khalid. Em um momento de reflexão, ela encontra com o notório mulherengo Jalal, capitão da guarda real. Sem querer ceder ao flerte, Despina acaba chamando atenção de Jalal, que vê nela um belo desafio...

Esse livro proporciona uma leitura rápida e muito prazerosa. Eu pensei que os contos estariam na ordem que seguem separados, na sequência dos livros da série A fúria e a aurora, mas não. O primeiro e o último trazem histórias que acontecem antes do que mostra o primeiro livro, enquanto o segundo vem depois do primeiro livro: "A coroa e a flecha" é o de número 0.5; "O espelho e o labirinto" é o número 1,5; e "A mariposa e a chama" é o conto número 0,25. Foi interessante ler tudo fora de ordem assim, e fez eu perceber que terei que reler A fúria e a aurora para me lembrar de certas coisas, principalmente referente ao relacionamento de Khalid com Ava e também certos fatos sobre Despina. Um ebook muito pequeno que eu adorei e me deixou mais ansiosa para ler o segundo livro da série. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário