6 de ago. de 2018

O diário secreto de Laura Palmer (Jennifer Lynch) – DLS 2018


Título: O diário secreto de Laura Palmer
Autora: Jennifer Lynch
Mês: Agosto
Tema: Um livro de terror
Editora Globo, 216p.

Laura Palmer tem uma vida perfeita. Ou pelo menos é assim que todos que a conhecem imaginam, na cidade fronteiriça de Twin Peaks. Laura namora o capitão do time de futebol da escola, sempre tia nota A e é a rainha do baile. Mas isso é só na superfície. Ao completar 12 anos de idade, ela ganha o diário e é através de suas palavras que se percebe o quanto a garota esperançosa se transformou em uma adolescente desiludida e transtornada. O diário se torna o maior confidente de Laura pelos próximos anos de sua vida, até seu cadáver ser encontrado enrolado em plástico no rio.

Eu nunca assisti Twin Peaks, nunca nem sabia que o livro era derivado de uma série de sucesso até ler este livro. Também não corri atrás para ver, nem da série original da década de 90 nem da continuação que saiu em 2015. Só posso dizer que o livro realmente me aterrorizou um pouco, o abuso que a protagonista sofre é uma coisa completamente absurda e enojante. O fato de ser um diário foi uma das coisas que me levou a este livro, mas acho que no meio do caminho acabei me arrependendo por causa do tom sórdido da história. Não é um livro que eu indico para crianças e adolescentes, e também não para pessoas que tenham problemas com abusos sexuais. E sim, terminei sem saber (ou perceber) quem matou Laura Palmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário